quinta-feira, 26 de abril de 2012

Métricas Atualizadas - 26 Abril

Eis as métricas atualizadas do nosso blogue.
Tivemos mais de 400 visitas em apenas 4 dias de 10 países diferentes! :)

Clique nas fotos para visualizar.
Visão Geral
Métricas por país

Semana 2 (de 21 a 28 de abril)


Nesta semana, munidas do nosso entusiasmo num projeto em que, claramente, todas acreditamos, começámos por definir melhor o âmbito da nossa ação, por isso, arregaçámos as mangas e distribuímos tarefas! E era preciso fazer muita coisa, desde organizar o plano de negócios, reunir dados, definir o público-alvo, até à elaboração de toda a documentação do projeto.
Não foi fácil, há toda uma metodologia nova que se tem de seguir e implementar, mas a vontade de fazer acontecer é mais do que muita e a adrenalina de construir um projeto de valor social dá-nos o combustível necessário para continuar!
Durante a semana fizemos vários “briefings”, quase sempre à noite e sempre “on-line”, nos quais estruturámos o trabalho, entre exigências das respetivas profissões, das respetivas crianças e vidas... Mas contámos também com a valiosa ajuda uma das outras e com o recurso a instrumentos de produção e validação de conteúdos transmitidos no Bootcamp (como as métricas, os A-B testings, os e tantos outros vocábulos novos que tanto jeito nos fazem e, claro, com a disponibilidade e as valiosas dicas dos nossos mentores.

Todas sabemos e sentimos que o importante aqui, além do trabalho de equipa, é a validação da nossa ideia de negócio, por isso mesmo, duas das palavras de ordem desta semana foram divulgar e testar a ideia! Assim sendo, conclui-se que uma boa ideia de negócio tem de ter muita visibilidade (não, não achamos que o segredo é a alma do negócio) e pôr-se à prova constantemente! E foi isso mesmo que tentámos fazer durante a reta final da semana!

Enfim, muito resumidamente, estamos algo exaustas mas de consciência tranquila e prontas para mais uma batalha! Porque nós acreditamos no valor da nossa proposta, que sabemos constituir-se mais do que um negócio, um conceito único em Portugal, de educação não formal, assente na importância da intergeracionalidade como instrumento de cidadania ativa. Acreditamos que este projeto vai resgatar do esquecimento memórias de vida, saberes e tradições dos mais velhos e facilitar uma relação saudável e construtiva entre as diferentes gerações. Aos idosos (os nossos “avós emprestados”), o Kids and Grannies Club vai proporcionar-lhes um sentimento de utilidade e realização pessoal, libertando-os da solidão e do sentimento de “fardo social” e aos mais novos vai fornecer-lhes aquela matéria do que o futuro é feito: afetos e memórias para a vida, através do reconhecimento pela interação e respeito pelos mais velhos.
Por isso venha daí mais uma semana cheia de novos desafios, que nós estamos preparadas!