quinta-feira, 17 de maio de 2012

Resumo da semana (13.05 a 19.05)

Esta semana foi dedicada aos contactos!
Contactámos especialistas nacionais e internacionais sobre o tema da intergeracionalidade, potenciais clientes e eventuais futuros parceiros. O feedback foi muito positivo. 
Todos, sem exceção, contribuíram com as suas opiniões (tanto positivas como negativas) para a construção do que se vai tornando o Kids and Grannies Club.
 Estamos inscritos no European Map of Intergenerational Learning (EMIL), cujos membros se dispuseram a incluir-nos já na próxima newsletter para que o Kids and Grnnies Club seja um tópico de discussão! Dar-vos-emos feedback sobre este tema nas próximas semanas.
Agardecemos desde já a todos os que nos têm recebido tão bem, e com tanta vontade de ajudar. 
Mas nem só de contactos se fez esta semana. A "ordem do dia" era a validação de hipóteses e decidimos testar todos os items do nosso modelo de negócio. Testámos Clientes, Proposta de Valor, Canais e Relações com Clientes. 
Os testes basearam-se nos contactos - entrevistas, reuniões com especialistas, com potenciais clientes e parceiros - e através de Landing Pages e da nova campanha Ad Words. Para implementarmos tanto uma como outra tivemos de nos munir de toda a nossa paciência e falta de capacidade informática! Estas coisas são mesmo assim e quando a capacidade técnica não é muita não há outra coisa a fazer senão admitir e PEDIR AJUDA!
 Foi o que fizemos e efetivamente quando alguém pede socorro aparece sempre aguém para ajudar. Nós não fomos exceção e superámos também essas dificuldades. 
Um Obrigado muito especial a todos aqueles dentro e fora da Energia de Portugal que têm sido incansáveis a ajudar a equipa 24!
Os resultados dos testes? Terão que esperar por sábado, altura em que publicaremos as Lessons Learned.