quarta-feira, 16 de maio de 2012

Campanha Adwords - Landing Pages

Após horas e horas e horas a tentarmos perceber como se criavam campanhas Adwords, lançámos hoje 4 campanhas para gerar tráfego nas nossas 4 Landing Pages

Um especial agradecimento à "amiga" Engenheira Informática Vera Tiago que nos ajudou na criação das campanhas e ao colega bootcamper Nuno Basto Lima que ajudou com o reencaminhamento das Landing Pages ! ;) 

Agora resta-nos aguardar pelos resultados.

Entrevistas a potenciais clientes

Por intermédio do nosso mentor José Arthur Vasconcelos, reunimos, esta manhã, com a Dr.a Maria João Lobato e com a Dr.ª Maria Teresa Sanches Cunha, na Associação Infante Sagres.


Apesar das opiniões positivas acerca da da trasmissão de saberes entre seniores e crianças, foi importante para nós perceber que, devido ao restrito número de saídas/visitas de estudo dos alunos por, a triagem da oferta exigente é muito meticulosa, pelo que são fatores críticos a especialização, inovação e singularidade da proposta de valor para nos diferenciarmos das atividades para crianças já existentes no mercado.

Agradecemos a amabilidade com que nos receberam e o facto de se terem levantado questões que nos obrigam a pensar no que os nossos potenciais clientes realmente procuram.

Entrevistas a potenciais parceiros 2

Para testar o CANAL de comunicação com a população idosa - através de uma plataforma online -, solicitámos um parecer ao Projecto TIO - Terceira Idade Online, da associação VIDA - Associação Valorização Intergeracional e Desenvolvimento Activo.

Pretendemos, nesse sentido, aferir a viabilidade desta opção de comunicação com os idosos, já que à primeira vista parece improvável. 
Por outro lado, solicitámos que, visto serem especialistas em envelhecimento activo, que nos aconselhassem outros canais para chegarmos aos idosos.

Numa primeira reação, a associação VIDA mostrou-se de imediato disponível a divulgar o nosso projeto. 
Conheçam o fantástico TIO clicando na imagem!

ENTREVISTAS a potenciais parceiros


Para testarmos um dos CANAIS do nosso Modelo de Negócio, a divulgação através de plataformas online de atividades em família e para as crianças, contactámos duas grandes empresas que operam em Lisboa, a Pumpkin e a Estrelas e Ouriços. Tanto o Frank de Brabander, como a Rita Pereira, foram incansáveis na sua contribuição. Um especial agradecimento!
Fica o guião das perguntas que lhes fizemos, tanto por e-mail como por telefone.
1- Das empresas com que trabalha na área de entretenimento em família, tem alguma nos moldes da nossa ideia, com trabalho continuado e especializado em intergeracionalidade? Ou as empresas fazem actividades intergeracionais apenas pontualmente?

2- Da experiência que tem na área, qual seria a melhor solução de implementação do nosso projeto? Ateliers por hora ou ateliers durante manhãs inteiras? Os pais preferem deixar os miúdos sozinhos para ir à sua vida durante uma manhã ou tarde, ou preferem ateliers de tempo mais reduzido?

3- Por outro lado, considera que as actividades deviam incluir os pais, ou apenas as crianças e os idosos?

Os resultados ficam para as Lessons Learned que publicaremos no sábado.
Se têm filhos, sobrinhos ou netos, não deixem de visitar estes dois projetos fabulosos!